Costa Rica e região entram em alerta laranja para tempestades e ventos de 100 km/h até quarta

Após a passagem das tempestades, a previsão é de tempo mais estável a partir de quarta-feira à noite

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica e região entram em alerta laranja para tempestades e ventos de 100 km/h até quarta da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Costa Rica e municípios vizinhos estão sob alerta laranja para chuvas intensas entre esta terça-feira (12) e quarta-feira (13). 

O aviso, que indica grau de perigo, prevê tempestades acompanhadas de rajadas de vento que podem atingir até 100 km/h, com riscos de alagamentos, quedas de árvores e outros transtornos.  

Além de Costa Rica, a lista de municípios em alerta laranja inclui Alcinópolis, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Coxim, Figueirão e mais 15 cidades da região.  

Enquanto isso, o alerta amarelo, de perigo potencial, abrange outras áreas do Estado, incluindo Campo Grande. Nesses locais, os ventos podem chegar a 60 km/h, com menor risco de cortes de energia, quedas de árvores e alagamentos.  

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a instabilidade climática é resultado da atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.

Após a passagem das tempestades, a previsão é de tempo mais estável a partir de quarta-feira à noite, com queda nas temperaturas.

A população de Costa Rica e região deve ficar atenta às condições meteorológicas e seguir as orientações das autoridades para garantir a segurança durante o período crítico.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler